El 22 de mayo de 2018, actualizamos nuestra Declaración de Privacidad y nuestros Términos de Uso de conformidad con GDPR. Su uso continuo de Educate Magis significa que usted acepta estas políticas. Es por esta razón que le sugerimos dedicar unos minutos a leerlas y a entenderlas haciendo clic aquí.

By Vinicius Moraes
  |
Oct 20th, 2018
  |

As turmas da Pré-escola II vivenciaram um momento de encantamento e grande aprendizado ao utilizarem o “Tapete de Histórias”. Na atividade, realizada com o objetivo principal de estimular a imaginação e a criatividade, os estudantes puderam confrontar realidade e fantasia, de forma lúdica e divertida.

Os momentos de histórias são fundamentais para a preparação das crianças na produção de textos coletivos, relendo e recriando outras histórias bem como planejando e executando apresentações para a turma, em harmonia com o que aponta o Projeto Educativo Comum, da Rede Jesuíta de Educação: “Pressupondo o aluno como centro do processo de aprendizagem, o currículo oferece oportunidades para que o conhecimento seja constituído de diversas formas, individual e coletivamente” (PEC RJE, n. 36).

O entusiasmo de cada criança no momento de interação com o tapete foi muito significativo, abordando dimensões muito importantes para o desenvolvimento infantil. Além de protagonizarem a atividade, as crianças entraram no mundo da fantasia e da imaginação, relembrando, ao seu modo, clássicos como “Chapeuzinho Vermelho” e “Os três porquinhos”.

Dessa forma, os estudantes experimentaram um trabalho colaborativo, com trocas de conhecimentos, de decisões, de respeito às regras e a opiniões diferentes, e práticas que fazem diferença não apenas na sala de aula e em seu contexto, mas que trazem aprendizagens para a vida.


Todos los Artículos