Schools

Jesuit Global Network of Schools

Click on each color to see how it relates to the holistic vision of Jesuit Education

Colégio Anchieta Nova Friburgo

Rua General Osório 181, Nova Friburgo, 28625630, Brazil

Date of Foundation: 1886

Contact: (+55-22) 2525 4400

Gender Profile

Mixed

Head of School

Please log in to view

Pastoral Director

Angelica Chapim R.H. Engel

History

Foi fundado por Padres e irmãos jesuítas italianos a partir do dia 12 de abril de 1886. Foi fundado como Internato para alunos de todo o Brasil (1ª fase). O Anchieta logo se tornou famoso em todo Brasil pela excelente educação que oferecia. Os professores eram todos padres jesuítas, mas em 1922, com a diminuição dos padres vindos da Itália, foi preciso acabar com o internato e transformar o Anchieta em Seminário, para a formação de jesuítas (2ª fase). A terceira fase começou em 1966, quando diversas classes seminarísticas se transferiram para outras cidades. Nesta terceira fase, o Anchieta se transformou em Externato, recebendo alunos não só de Nova Friburgo, mas também das cidades vizinhas. Em 1969, o Anchieta passou a receber alunas, transformando-se em colégio misto. 

Mission – Vision

Desarrollar actividades con toda la comunidad escolar en relación con la educación de calidad y la excelencia académica de esa manera por la vida, se tradujo en una formación integral y la integración de todas las actividades de desarrollo humano, con el objetivo de ser la persona a los demás.

O Colégio Anchieta e um instrumento de apostolado, com acento próprio das características inacianas e de suas opções, preocupado com a formação de pessoas, para que se incorporem à missão humanizadora e evangelizadora da Igreja, como cristãos comprometidos com a transformação da sociedade.