Retorno às Aulas é Marcado por Novidades no Diozinho

Par Lisiane Mossmann
Août 11th, 2018

O segundo semestre do ano letivo está trazendo muitas novidades para as turminhas do Diocesano Infantil. As principais delas são as reformulações da proposta pedagógica, que foi revisada para melhor adequar-se à Base Nacional Curricular Comum, e a nova estrutura do Colégio, em que além das adaptações dos espaços físicos, foram criados novos espaços de aprendizagem para que as novas práticas pedagógicas sejam desenvolvidas. 

De acordo com a coordenadora geral, Luiza Maria Ferreira, todas as mudanças feitas têm como objetivo auxiliar no processo de aprendizagem.

Estamos transpondo as paredes da sala de aula, possibilitando que nossas crianças aprendam em diferentes espaços. A expectativa é de que eles possam se desenvolver cada vez mais de forma plena e integral”, conta a coordenadora.

Entre os novos ambientes estão: uma sala voltada para linguagens e raciocínio lógico, que possuí diferentes ferramentas e instrumentos de estímulo a leitura; uma sala de psicomotricidade, que une a relação corpo e mente, proporcionando o desenvolvimento motor das crianças; e a sala de arte e música, que tem como foco o desenvolvimento da criatividade e expressão artística. As salas de judô e balé também foram modernizadas.

Retornando às aulas, as turminhas do Maternal I ao 1º ano do Ensino Fundamental foram as primeiras a verem o novo ambiente do colégio, que também inclui reformulação da fachada, recepção, setores administrativos e nos espaços de lazer, que agora apresentam um espaço destinado para jardinagem. “Essa é uma das nossas novas propostas pedagógicas, onde a própria criança aprende a cultivar hortinhas, mexer na terra e se divertir”, afirma a coordenadora.

Falando de diversão, o playground também recebe novidades com novos brinquedos e um espaço mais amplo. As brincadeiras com água também passam a ter um espaço exclusivamente seu e decorado de acordo com o tema. As novidades agradam as crianças, como conta a pequena Luana Buriti, do 1º ano do Ensino Fundamental B.  “Tudo está muito lindo! No nosso colégio todo mundo pode brincar e se divertir enquanto aprende. Eu amo muito estudar aqui!”, finaliza.