Diocesano Promove Comemoração Pelas Aprovações nos Vestibulares

Par Lisiane Mossmann
Fév 12th, 2018

O Colégio Diocesano está em festa junto aos concludentes da 3ª série do Ensino Médio de 2017, em razão das aprovações nos vestibulares. A instituição convidou os estudantes para uma comemoração nesta quarta-feira (31). As turmas que se formaram em 2017 são as primeiras contendo alunos que cursaram o Ensino Básico integralmente no Diocesano, desde os anos iniciais da Educação Infantil.

Agora, esses estudantes se preparam para a primeira experiência em outra instituição de ensino. “Em outras instituições os ambientes são estranhos, o cheiro é diferente, as pessoas são desconhecidas, dá um aperto no coração e vontade de voltar”, comenta Lorena Fernandes. “Fico muito feliz de saber que tenho essa base e que posso contar sempre com essa instituição“, afirma. Quando era criança, eu não queria ficar na escola e hoje eu não quero sair”, conta Pedro Vitor.

Os alunos se despedem do Diocesano, mas levam consigo os aprendizados que a instituição deixou em todos os aspectos da vida. “O Diocesano foi essencial para a formação do meu caráter e da pessoa que sou hoje”, afirma Mariana Barros. “O colégio deixa em nós várias experiências que contribuem de forma significativa na nossa formação e na vida”, enfatiza Lorena. Segundo Maria Clara Braga, a instituição “deixa marcas de amizade, amor, carinho, sabedoria e de muito acolhimento. Acolhimento descreve bem o Diocesano, porque é um lugar em que somos bem recebidos em qualquer momento”.

Maria Clara foi aprovada para o curso de Direito na Universidade Estadual do Piauí e ressalta a importância do estímulo dos profissionais do Diocesano. “Os professores sempre nos estimularam a seguir nossos sonhos e não desistir deles”, destaca.