revista comemorativa dos 75 anos do Colégio Loyola

Por Dayse Lacerda
Feb 23rd, 2019

Revista Comemorativa traz conteúdo sobre os 75 do Colégio Loyola em BH Publicação apresenta cobertura do I Simpósio da RJE e textos acadêmicos sobre Formação Integral.

Já está disponível para leitura no site www.loyola.g12.br a Revista Comemorativa dos 75 Anos do Colégio Loyola. Com o tema “Formação Integral Inaciana e Currículo Ampliado”, a publicação traz reportagens, entrevistas, notícias, fatos e fotos que marcaram a história da escola em Belo Horizonte.

O periódico apresenta, ainda, uma cobertura completa do I Simpósio da Rede Jesuíta de Educação, que aconteceu em 2018, com a presença de especialistas do Brasil e da América Latina. O evento, sediado pelo Colégio Loyola, reuniu mais de 150 educadores de centros de aprendizagem da Companhia de Jesus.

A publicação conta, também, com artigos, ensaios e relatos de experiência, na forma de textos acadêmicos, expressão de exercícios investigativos e reflexivos, dos profissionais do Colégio que estão cursando doutorado, mestrado ou especialização.

Ao todo, são 124 páginas que expressam o olhar da Escola para o presente, projetando-se no futuro. Para a Gerente de Comunicação do Colégio Loyola, Dayse Lacerda, a Revista Comemorativa coroa o trabalho de uma comissão interdisciplinar formada especialmente para pensar estratégias de comemoração do aniversário de 75 anos da escola.

“Inicialmente, a proposta era fazer uma revista científica, com um tema que marcou o cotidiano da escola no ano do seu aniversário, a partir do olhar dos educadores que estão estudando o assunto na academia. Mas a ela somou-se a cobertura do I Simpósio da RJE, uma atividade de destaque no cenário das escolas jesuítas em 2018”, e reportagens sobre assuntos que estão em pauta no contexto educacional brasileiro, explica a jornalista.

A Revista Comemorativa traz um resumo da Linha do Tempo de fatos que marcaram a história do Brasil e de Belo Horizonte, desde a fundação do Loyola, em 1943, até 2018. A opinião de especialistas, como Chico Soares, sobre as atuais reformas educacionais do País qualifica ainda mais a publicação.

Clique em https://issuu.com/loyola16/docs/revista_digital e saboreie os textos da Revista.