Campanha de Páscoa do Colégio São Luís

Por Juliana Alves Ju
May 26th, 2021

A pandemia da Covid-19 tem mostrado a doação dos profissionais de saúde para salvar vidas e nos faz recordar do exemplo de Cristo e seu socorro aos que padecem. Como gesto concreto de gratidão e de solidariedade, o Colégio São Luís promoveu a Campanha “Páscoa é tempo de cuidar e agradecer”, entre os dias 19 de março e 15 de abril.

A iniciativa arrecadou 268 ovos de Páscoa e o Colégio completou com bombons para que todos os 2500 profissionais da saúde do Hospital Dante Pazzanese, vizinho do CSL recebem esse carinho. Além dos chocolates, receberam cartas, com mensagens escritas pelos estudantes, de agradecimento pela dedicação nesse tempo de pandemia. ⠀

A aluna Maria Eduarda Rodrigues, da 2.ª série do Ensino Médio Integral IB, participou da entrega das doações. Segundo ela, participar desse momento foi gratificante. “A sensação de poder de alguma forma demostrar um pouco de gratidão àqueles que estão dando tanto de si em um momento tão difícil é muito boa. Acho que esses momentos de sairmos um pouco do nosso mundo pessoal e olharmos para o redor, buscando alguma forma, mesmo que simples, de fazer o bem é extremamente válido e necessário!”, conta.

A campanha de Páscoa com distribuição das cartinhas foi inspirada em uma experiência de voluntariado da estudante, que acompanha o trabalho da ONG Associação Semeando Amor. “Fiquei muito feliz em ver tanta gente se envolvendo no projeto e querendo ajudar. Só de imaginar que provavelmente fizemos eles se sentirem contemplados fico realizada”, afirma Maria Eduarda.

Esse gesto de solidariedade e cuidado buscou trazer uma mensagem de esperança, afeto e consolação para os profissionais da área da saúde. Com isso, cultivamos a esperança e seguimos com fé no Deus da vida, confiantes e cuidando uns dos outros.