Jovens do Ensino Médio Integral Vespertino Participam de Concurso da FLACSI

Buscando responder com imaginação e criatividade aos desafios diante da crise de migração forçada que hoje atinge mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo, a FLACSI (Federação Latino-americana de Colégios da Companhia de Jesus) convidou os estudantes dos colégios jesuítas do continente a participarem de um Concurso de Arte, compartilhando a sua visão sobre o tema, com o propósito de sensibilizar e mobilizar mais pessoas para o compromisso com a hospitalidade aos migrantes.

Acolhendo o chamado, os estudantes do Ensino Médio Integral Vespertino, em uma proposta interdisciplinar sob a orientação do professor de Teatro do Colégio, Marcos Bavuso, produziram 27 obras que lançam diferentes olhares sobre a questão da migração forçada e da hospitalidade.

As obras ficarão em exposição no Galpão do Colégio até sexta-feira (18/05) e toda a comunidade educativa é convidada a uma pausa para reflexão. Após conhecerem as produções, os estudantes das várias séries, os pais e as mães dos alunos do Colégio bem como os educadores da instituição são chamados a escolher a obra que melhor responde a cada um dos seguintes questionamentos:

Quais as causas mais presentes de migração forçada, em sua cidade, país ou continente?
O que podemos fazer para que o mundo seja um berço de hospitalidade para os migrantes?

A votação ocorre até o dia 20 de maio (domingo) na plataforma “Moodle RJE”, na área denominada “1º Concurso de Arte – FLACSI”. Um júri técnico, formado por artistas da cidade, também analisará as obras expostas no Galpão.

Obras na área de votação na plataforma “Moodle RJE”: