Estudantes Cantam Parabéns para o Colégio Loyola

O Colégio Loyola completou 75 anos no último dia 25 de março. Para celebrar o aniversário da escola, começou, nesta segunda-feira, uma série de ações comemorativas que se estenderão durante todo o ano. A primeira de las foi a abertura da exposição “Colégio Loyola, 75 anos. Nossa história presente no futuro” que fica em cartaz no Passo das Artes por, pelo menos, um mês.

A exposição, idealizada por uma comissão interdisciplinar, conta, em fatos e fotos, a trajetória da escola na capital mineira, relacionando-a ao contexto histórico do Brasil e do mundo. Os acontecimentos que marcaram a sociedade, nos três jubileus, ganham destaque em uma linha do tempo interativa que traz, ainda, informações relevantes sobre a Companhia de Jesus. (Fotos da exposição estarão disponíveis no Flickr, em breve.)

Ontem, nos períodos da manhã e da tarde, também aconteceu o tradicional “Parabéns”, com direito a discurso do diretor geral, bolo gigante e velinhas. Empunhando a bandeira da escola, alunos do Ensino Fundamental I cantaram para saudar o Colégio Loyola pela passagem dos seus 75 anos.

De acordo com o diretor geral, Juliano Tadeu dos Anjos Oliveira, o objetivo principal nesta data, é demonstrar “o nosso coração agradecido por tudo que essa escola já viveu e ainda vai viver”. “Desejo”, disse, “que cada um e cada uma sinta-se parabenizado(a) nesse dia, porque todos damos a nossa contribuição para a história bonita do Loyola”. Ele afirmou, ainda, aos estudantes que “nós somos também a razão de ser dessa escola, como outros já foram”.

As ações comemorativas prosseguem, na próxima semana, com a Celebração Eucarística Jubilar, no dia 2 de abril, com toda a comunidade escolar e com a presença de antigos alunos e antigos colaboradores. Também haverá uma Reunião Solene em agradecimento aos diversos benfeitores que, ao longo do tempo, disponibilizaram seus bens e talentos para que o Colégio Loyola se consolidasse como obra educativa da Companhia de Jesus em Belo Horizonte.

Para comemorar o aniversário do Colégio Loyola ainda estão previstas ações como um Circuito Cultural, levando exposições artísticas a escolas públicas do entorno, e a inauguração de novos espaços de aprendizagem que receberão o nome do Pe. Kolvenbach SJ. O Loyola também irá receber, em maio, o I Simpósio da Rede Jesuíta de Educação sobre “Currículo e Inovação”.

A programação completa pode ser acompanhada no calendário de Eventos Comemorativos, no site: www.loyola.g12.br