On May 22nd 2018, we updated our Privacy Statement and our Terms of Use in compliance with GDPR. Your continued use of Educate Magis means you agree to these revised policies, so please take a few minutes to read and understand them here.



O Colégio Diocesano está em festa junto aos concludentes da 3ª série do Ensino Médio de 2017, em razão das aprovações nos vestibulares. A instituição convidou os estudantes para uma comemoração nesta quarta-feira (31). As turmas que se formaram em 2017 são as primeiras contendo alunos que cursaram o Ensino Básico integralmente no Diocesano, desde os anos iniciais da Educação Infantil.

Agora, esses estudantes se preparam para a primeira experiência em outra instituição de ensino. “Em outras instituições os ambientes são estranhos, o cheiro é diferente, as pessoas são desconhecidas, dá um aperto no coração e vontade de voltar”, comenta Lorena Fernandes. “Fico muito feliz de saber que tenho essa base e que posso contar sempre com essa instituição“, afirma. Quando era criança, eu não queria ficar na escola e hoje eu não quero sair”, conta Pedro Vitor.

Os alunos se despedem do Diocesano, mas levam consigo os aprendizados que a instituição deixou em todos os aspectos da vida. “O Diocesano foi essencial para a formação do meu caráter e da pessoa que sou hoje”, afirma Mariana Barros. “O colégio deixa em nós várias experiências que contribuem de forma significativa na nossa formação e na vida”, enfatiza Lorena. Segundo Maria Clara Braga, a instituição “deixa marcas de amizade, amor, carinho, sabedoria e de muito acolhimento. Acolhimento descreve bem o Diocesano, porque é um lugar em que somos bem recebidos em qualquer momento”.

Maria Clara foi aprovada para o curso de Direito na Universidade Estadual do Piauí e ressalta a importância do estímulo dos profissionais do Diocesano. “Os professores sempre nos estimularam a seguir nossos sonhos e não desistir deles”, destaca.


All Blogs