On May 22nd 2018, we updated our Privacy Statement and our Terms of Use in compliance with GDPR. Your continued use of Educate Magis means you agree to these revised policies, so please take a few minutes to read and understand them here.
COVID-19 Resources and Recomendations Shared by Educators from our Global Community
By Valéria Machado
Feb 18th, 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, os alunos do 4º Ano do Colégio Anchieta participaram do Projeto Cadeira Vermelha (Red Chair Project), uma iniciativa do a plataforma Educate Magis, a ONG jesuíta Entreculturas, o Friends Of Fé y Alegria dos Estados Unidos e o Edujesuit.

Desde 2017, o projeto acontece no Colégio por meio do Serviço de Orientação Educacional do 4º Ano e das professoras que abraçaram a iniciativa que visa criar consciência sobre o direito de todas as crianças à educação.

O trabalhou iniciou em outubro com uma sensibilização sobre diferenças, exclusão social e bullying, remetendo ao Dia Mundial de Combate ao Bullying, dia 20 de outubro. Em novembro, em sala de aula, as professoras apresentaram os conceitos relacionados aos direitos da infância. Para isso, utilizaram o livro A Caminho da Escola, de Rosemary McCarney, que aborda as dificuldades de crianças ao redor de todo o mundo para conseguirem chegar a suas escolas.

Sob a inspiração da história de Malala, a menina que recebeu um Prêmio Nobel pela sua luta pelos direitos à educação, os alunos refletiram e elaboraram direitos que eles entendiam ser importantes para as crianças, expressando suas ideias em um cartaz. Depois, em sala de aula, cada um recebeu uma cadeirinha vermelha para pintar e levar para casa a fim de compartilhar as aprendizagens desse dia com a família.