Ato simbólico pelo Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz é realizado no Diocesano

No Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, 6 de abril, o Colégio Diocesano realizou atos celebrativos. Na oração do início da manhã, os estudantes fizeram menção específica à data, que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013. Houve um ato simbólico com o time de basquete da escola no horário do intervalo. Estudantes representando cada turma da instituição preencheram a quadra de basquete e os andares do prédio exibindo cartões brancos durante a partida.

A oração do início da manhã fez menção à data.

As atividades são também uma resposta ao convite da St. Lawrence High School de Calcutá, na Índia, que sugeriu a todas as escolas jesuítas do mundo a promoção de eventos esportivos ou atos simbólicos na data. Os cartões brancos simbolizam a participação das instituições no Ensemble 2018, evento esportivo da St. Lawrence.

O Diocesano acredita que o esporte educacional promove o desenvolvimento das pessoas e é um instrumento em favor da paz”, ressalta a diretora acadêmica do Colégio Diocesano, Margareth Santos.

A proposta do ato é celebrar o poder do esporte e conectar pessoas para um objetivo comum: expressar amizade, harmonia e união. “Atendendo ao convite e por acreditarmos que esse dia merece ser celebrado e investirmos no esporte como fator de desenvolvimento e integração entre as pessoas, fizemos a adesão à comemoração”, afirma a diretora acadêmica.

 

Estudantes participaram de ato simbólico.

 

Foram enviadas fotos do evento no Diocesano para a St. Lawrence. Estas, serão publicadas nas redes sociais do Ensemble 2018. As três escolas que realizarem atividades mais criativas receberão prêmios especiais da instituição indiana. Além disso, todas as escolas participantes receberão uma carta de agradecimento da “Peace and Sport”, uma organização neutra e independente baseada no Principado de Mônaco e sob o patrocínio de Sua Alteza, Príncipe Alberto II de Mônaco.

Dia internacional do Esporte Diocesano
White Card Ensemble 2018